O PSOL enviou um ofício à Polícia Federal nesta terça-feira (31) para solicitar providências urgentes contra fake news que estão sendo disseminadas nas redes sociais que associam o partido a um suposto plano de disseminação do novo coronavírus no país.
O post criminoso simula uma conversa falsa que envolveria militantes do PSOL combinando de se contaminar propositalmente para disseminar ainda mais o novo coronavírus pelo país. A difamação tem o intuito de imputar uma série de atividades criminosas contra a saúde pública ao partido.
“O PSOL tem agido de forma responsável e propositiva diante da crise, sem nunca compactuar, ao contrário do Presidente da República, com qualquer tipo de ato ilícito que seja contrário às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e das autoridades sanitárias”, afirma o partido no ofício enviado às autoridades.
No Congresso Nacional funciona, desde o ano passado, a CPMI das Fake News, fórum especializado para investigar este tipo de crime e que tem avançado sobre vários dos integrantes do “Gabinete do Ódio”, que opera de dentro do Congresso Nacional disseminando notícias falsas e uma série de difamações contra adversários políticos da família Bolsonaro.
“Com o agravante do estado de pandemia em que se encontra nosso país, é imperioso combater ainda mais desinformações que possam prejudicar as melhores medidas sanitárias e recomendações da OMS”, também afirma o partido no pedido de investigações urgentes.
Fonte: https://psol50.org.br
Comments