Ao camarada JONAS ARAÚJO
Presidente Municipal do PSOL Manaus
Camaradas,
A construção da unidade politica, eleitoral e na luta, é uma tarefa necessária nesse momento de profundas incertezas sobre o futuro da democracia brasileira. A conjuntura requer de toda militância socialista revolucionária maturidade para avançar nos diálogos que visem fortalecer a resistência do nosso povo no combate radical ao fascismo que ameaça a democracia, a liberdade e o futuro da esquerda socialista radical no Brasil.
Com a perspectiva de facilitar o dialogo sobre a construção da unidade interna no PSOL e externa com os partidos e outras organizações de esquerda para, promover a organização de uma coalizão alternativa de luta e eleitoral com essas forças do nosso campo politico de esquerda. Nesse sentido, nós que compomos o Coletivo A Esquerda PSOL no Amazonas, estamos comunicando a direção municipal do PSOL Manaus e ao conjunto da militância do partido, a retirada da pré-candidatura a prefeito do camarada THIAGO GONÇALVES.
O Coletivo A Esquerda PSOL, com essa decisão, esperamos facilitar o debate interno no nosso partido sobre a tática eleitoral para as eleições de novembro próximo e, ao mesmo tempo, reafirmamos a nossa disposição de continuar promovendo o debate solidário e construtivo capaz de definir uma tática eleitoral para o PSOL e sua militância que oriente a participação do partido em uma coalizão eleitoral unitária com os partidos do campo da esquerda.
De forma muito transparente, defendemos que o PSOL Manaus caminhe eleitoralmente em uma composição politica com o PT, PSB, PCdoB, PSTU, PCB, PDT, REDE e UP na eleição municipal de 2020. Saudações Socialistas.
Manaus, 8 de julho de 2020.
Coletivo A Esquerda PSOL Amazonas
Baixe em PDF
Comments